Lamentamos São Paulo



Consórcio suspende obras da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo por dificuldades em contrato de financiamento
Metrô diz que concessionária e BNDES têm "pleno conhecimento do cronograma da obra e do planejamento financeiro para a sua execução" e que, em caso de atraso, o contrato poderá ser rescindido
Luísa Cortés, do Portal PINIweb
8/Setembro/2016

A concessionária Move São Paulo, responsável pela construção, operação e manutenção da Linha 6-Laranja do Metrô paulista, anunciou na última segunda-feira (5) a suspensão das obras, devido a dificuldades na contratação de financiamento a longo prazo.

Formado pelas empresas FIP Eco Realty Fundo de Investimentos e Participações, Odebrecht TransPort, Queiroz Galvão e UTC Engenharia, o consórcio diz negociar junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e ao Governo de São Paulo alternativas o reequilíbrio da Parceria Público-Privada (PPP).

Durante o período, serão mantidas as desapropriações, o atendimento à comunidade e a logística para o recebimento dos tatuzões já adquiridos.

Procurado pela PINIweb, o Metrô declarou ver com preocupação a não obtenção do financiamento de R$ 5,6 bilhões, e diz não haver nenhuma pendência entre o Governo do Estado e o consórcio. Ainda foi frisado que qualquer atraso na obra gera multa, e até rescisão contratual, e que tanto o Move SP quanto o BNDES têm conhecimento do cronograma da obra e do planejamento financeiro para a sua execução.

A Linha 6-Laranja ligará a região noroeste ao centro da cidade de São Paulo, e contará com 15,3 quilômetros de extensão. As estações são Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, SESC Pompéia, Perdizes, PUC - Cardoso de Almeida, Angélica - Pacaembu, Higienópolis - Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.