Desenvolvimento sempre, São Paulo



Investe SP fecha acordo com MDIC para apoiar startups no Estado de São Paulo
Documento foi assinado durante o Demoday do InovativaBrasil, em São Paulo, e prevê que a agência apoie a expansão do programa do Ministério
Investe São Paulo










O diretor de Investimentos da Investe São Paulo, Ermínio Lucci, e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, assinaram nesta terça-feira, 5 de dezembro, um acordo de cooperação entre a agência e o ministério. O acordo foi firmado durante o Demoday, evento de encerramento do programa de aceleração do MDIC, InovativaBrasil.

O documento propõe a realização de ações conjuntas entre as duas instituições para fomentar a inovação no Estado de São Paulo por meio das startups, com o aprimoramento das políticas públicas já existentes para o setor e projetos para a atração de centros de pesquisa e desenvolvimento.

"O acordo de cooperação é mais um passo da Investe SP para atender o ecossistema de startups e os projetos de P&D em São Paulo. No ano de 2016 já organizamos a primeira edição do SP Conecta e lançamos o mapa digital do ecossistema paulista, que já se encontra no ar. A Investe SP tem uma importante missão de apoiar os empreendedores, já que são eles que se arriscam e promovem a inovação e contribuindo significantemente para São Paulo e para o Brasil", afirmou Lucci.

Segundo Marcos Pereira, o acordo também será fundamental para a expansão do próprio Inovativa em São Paulo por meio do apoio da Agência paulista. “A Investe SP vai oferecer acompanhamento às startups após a passagem pelo programa, com possibilidade de investimento pelo fundo SP Ventures”, afirmou.

O ministro disse ainda que o MDIC, a partir da ABDI, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, vinculada ao ministério, está desenvolvendo o Programa Nacional de Conexão Startup/Indústria para promover a integração entre as demandas da indústria e a capacidade de criação e de atendimento dessas solicitações pelas startups.

Clique aqui para conhecer o mapa SP Conecta, ferramenta digital interativa que reúne as entidades que fazem parte do Sistema Paulista de Apoio à Inovação lançado em novembro deste ano. 

Veja também como foi a primeira edição do SP Conecta, evento gratuito que reuniu empreendedores, incubadoras, aceleradoras, acadêmicos associações e governos na sede da Investe SP.

Sobre o Inovativa Brasil
Realizado pelo MDIC e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), o InovativaBrasil tem hoje parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai. O programa oferece aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil por meio de capacitação, mentoria, contatos com parceiros estratégicos e a consolidação de uma comunidade de empreendedores.

Até o momento foram organizadas cinco edições do InovativaBrasil, com a aceleração de 420 startups, a submissão de 5,6 mil projetos e mais de 900 empreendimentos selecionados para capacitação e mentoria. Em 2016, o programa foi realizado duas vezes, tendo sido eleito como a melhor aceleradora no Startup Awards, prêmio da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).
Confira mais informações no site da Inovativa Brasil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.